Pista de Kart onde Michael Schumacher começou a correr foi salva de desapropriação

O futuro da pista de Kart onde Michael Schumacher iniciou sua carreira, ficou incerto por muito tempo, mas por enquanto a pista vai continuar a receber atividades. A pista não só foi salva, como também há grandes planos para o futuro.

Por muito tempo parecia que a pista iria desaparecer devido aos planos da gigante de energia RWE. Eles queriam usar a área natural ao redor da pista para a expansão de uma pedreira.

Felizmente, a pista foi salva por Gerhard Noack, o presidente do Clube de Kart. Ele anunciou em uma conversa com a Kölner Express, que a pista não desaparecerá por enquanto. Eles assinaram um contrato de arrendamento com a RWE, que os manterá fora da área pelos próximos anos. O dinheiro que eles conseguirem por aquele contrato de aluguel, eles vão usar para reformar a pista.

A equipe de Noack vai iniciar uma reconstrução no local. Ele irão primeiro recapear as vias de acesso, a própria pista, depois colocar novas zebras, e instalar barreiras de proteção duplas. Essas medidas permitirão a organização de competições internacionais naquele kartódromo no futuro. Há também planos para construir uma pista de Kart elétrico.

“Estamos realizando o sonho de Michael, e vamos manter por muito tempo o complexo esportivo onde ele aprendeu a correr. Não sei como ele está e não pergunto mais a Ralf porque a família pede privacidade, mas acho que ele e o filho Mick, que aprendeu a andar de Kart aqui também, ficarão felizes”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.