A piloto Kaká Magno está de volta ao Brasil para o próximo desafio da carreira. A curitibana vai disputar da 25ª edição da reconhecida competição automobilística 500 Milhas de Kart. A prova é uma das mais tradicionais do país e conta com uma média de 60 karts inscritos e mais de 500 pilotos participantes, dentre eles grandes nomes do automobilismo. O evento acontece neste final de semana e será realizado pela primeira vez no Kartódromo Ayrton Senna, que faz parte do complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A corrida marca o retorno de Kaká às pistas em 2022 e a primeira corrida em seu país natal após um ano morando na Itália. A piloto coleciona alguns feitos em sua carreira de 13 anos, com uma brilhante estreia na Europa no Griiip G1 Series – campeonato de veículos de um só lugar, cujos carros superam as máquinas de Fórmula 4. A piloto também foi a primeira mulher a participar do Campeonato Italiano de Protótipos (CISP), pela equipe Wolf Racing Cars, no ano passado.
No Brasil, Kaká foi vice-campeã na Copa São Paulo Interior de Kart em 2018, integrou o time Forcolin Racing nas Copas São Paulo Light e Copa Aldeia em 2019 e ainda conquistou o vice-campeonato do Sul-Brasileiro de Kart. A jovem paranaense já correu três vezes na tradicional 500 Milhas de Kart Granja Viana e subiu ao pódio em sua primeira participação.
“Eu sou uma pessoa positiva, então, acredito que minha equipe e eu estaremos no pódio novamente. Estamos muito animados e focados no treinamento físico. E, claro, estou muito contente em representar a Jasmine Alimentos. Sou muito privilegiada em ter essa grande empresa, apoiando e incentivando o esporte brasileiro”, comemora Kaká.
