Richard Verschoor foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da 11ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 2. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (5) no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, o piloto da MP Motorsport anotou 1min32s547 na melhor das suas 14 voltas, não sendo superado elos adversários.

A segunda posição acabou nas mãos de Luke Browning, piloto da Hitech que foi superado em 0s103 por Verschoor. Alexander Dunne, da Rodin, ficou com a terceira melhor marca da sessão, sendo seguido por Oliver Goethe, quarto com a MP Motorsport. Kush Maini, da DAMS, completou o top-5.
Victor Martins, da ART Grand Prix, ficou com o sexto melhor tempo, enquanto Dino Beganovic, piloto que defende a Hitech, foi o sétimo mais rápido. Arvid Lindblad, da Campos Racing, Jak Crawford, da DAMS, e Amaury Cordeel, da Rodin, completaram o top-10. Já Leonardo Fornaroli, líder do campeonato e piloto da Invicta, foi o 22º.
A sessão contou com um acionamento da bandeira vermelha e teve o seu final antecipado. Joshua Durksen, piloto da AIX Racing, perdeu o controle do carro na variante Ascari e rodou, parando na área de escape. A atividade no circuito mais veloz da temporada 2025 não foi reiniciada após o incidente.
A partir das 10h55 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as dias corridas do final de semana. A Sprint tem largada às 9h15 de sábado, enquanto a disputa principal ocorre no domingo, às 4h45.
