O italiano Leonardo Fornaroli venceu neste sábado (26) a corrida Sprint da nona etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Invicta, atual campeão da Fórmula 3, tomou a liderança ainda na largada e não deu chances aos adversários ao longo das 18 voltas de prova, triunfando pela segunda vez no ano.

A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu atacar Fornaroli nas voltas finais. Gabriele Mini, com um carro da Prema, completou o grupo dos três melhores e foi ao pódio. Oliver Goethe, com um carro da MP Motorsport, foi o quarto, sendo seguido por Josep María Martí, da Campos Racing, que completou o grupo dos cinco melhores no circuito de 7.004 metros.
Roman Stanek, com o segundo carro da Invicta, completou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Alexander Dunne, sétimo com a Rodin. Ritomo Miyata completou a zona de pontos com o oitavo lugar obtido com a ART Grand Prix. Arvid Lindblad superou um problema em um pit stop durante uma entrada do Safety Car para ser o nono com a Campos Racing, enquanto John Bennett, da Van Amersfoort, foi o décimo.
A corrida contou com neutralizações. Logo na primeira volta, Richard Verschoor tocou em Luke Browning e Jak Crawford. Os dois últimos escaparam para a brita antes da subida para a Eau Rouge, enquanto o holandês da MP Motorsport rodou alguns metros depois. O Safety Car Virtual foi acionado em um primeiro momento, mas logo o Safety Car real foi para a pista. Destes, apenas Crawford seguiu na corrida.
Na volta 12, Victor Martins abriu ataque sobre Amaury Cordeel pela segunda posição, conseguindo a ultrapassagem. O piloto da Rodin, porém, toca o francês e sofre um dano na suspensão, parando na brita e causando uma nova entrada do Safety Car no circuito belga. Martins seguiu normalmente na disputa mesmo após o incidente. Depois, na volta 17, houve nova entrada do carro de segurança por conta de um problema com Sami Meguetounif, que parou na pista.
A disputa da Sprint em Spa-Francorchamps ainda foi marcada por uma incomum rodada de pit stops durante uma neutralização. Todos, menos Fornaroli, Martins, Mini, Goethe e Cian Shields, colocaram pneus macios para as voltas finais, em estratégia que acabou não se pagando nas voltas finais, muito também pela intervenção do Safety Car na penúltima volta.
A Fórmula 2 encerra a passagem pela Bélgica com a corrida principal, marcada para este domingo (27), a partir das 5h.
