Leonardo Fornaroli venceu neste sábado (6) a Sprint da 11ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da Invicta superou Dino Beganovic ainda na primeira metade de corrida e impediu a aproximação de Arvid Lindblad nas voltas finais para vencer pela terceira vez no ano, ampliando a liderança do campeonato.

A segunda posição ficou com Lindblad, piloto da Campos Racing que não conseguiu um ataque efetivo sobre Fornaroli. Joshua Durksen, com um carro da AIX Racing, completou o pódio com o terceiro lugar após se beneficiar de uma punição de cinco segundos contra Dino Beganovic, por infração durante Safety Car Virtual. Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Roman Stanek, da Invicta, fecharam o top-5.
Beganovic, da Hitech, terminou com a sexta colocação com a penalização, sendo seguido por Gabriele Mini, sétimo com um carro da Prema. A zona de pontos ainda contou com Luke Browning, da Hitech. Josep María Martí, da Campos Racing, foi o nono, enquanto Sebastian Montoya, da Prema, finalizou a disputa em décimo.
A corrida contou com entradas do Safety Car. Logo na segunda volta, Kush Maini rodou quando disputava posição com Alexander Dunne, parando na brita com o carro da DAMS. Dunne, depois, teve outro incidente, quando se envolveu em um toque com Sami Meguetounif. O piloto da Rodin perdeu posições, mas seguiu na corrida, enquanto o representante da Trident deixou a disputa.
Com 18 voltas, o motor do carro de Max Esterson apresentou problemas, obrigando o piloto da Trident a estacionar na pista. A direção de prova acionou o Safety Car Virtual após alguns instantes.
A Fórmula 2 fecha a 11ª etapa da temporada 2025 neste domingo com a corrida principal, marcada para 4h45.
