Felipe Drugovich é o novo campeão da temporada 2022 da Fórmula 2. Neste sábado (10), o brasileiro encerrou o campeonato com três corridas de antecedência e foi pura emoção após a bandeira quadriculada em Monza.
A corrida 1 do final de semana italiano não foi da maneira que o piloto gostaria. Após ter sido punido e largar apenas em 12º, se envolveu em um acidente e abandonou ainda nos primeiros metros, precisando acompanhar tudo do pitlane.
Entretanto, mesmo com a corrida zerada, conseguiu a taça, já que Theo Pourchaire, seu adversário ao título, precisava chegar em sexto com volta mais rápida, mas acabou no fundo do pelotão e ainda recebeu punição.
“[Isso é um] Sonho para mim, todo mundo que começa, principalmente no Brasil, tem o sonho de chegar na F1, mas a hora que você vê a dificuldade disso… Conseguir o título desse tipo aqui é uma coisa absurda, sou muito grato por todo mundo que me ajudou e muito obrigado pela torcida no Brasil”, disse em entrevista à Mariana Becker após a confirmação.
Ao comentar sobre a corrida, lamentou e encerrou afirmando que “tive uma largada até bastante segura, mas o pessoal não deixou espaço. Uma pena por isso, mas acho que foi primeiro acidente do ano, foi o que foi, estou feliz demais”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
