O retorno da Fórmula 1 ao Grupo Globo em 2026 vai além da transmissão das corridas principais. O pacote fechado com a organização da categoria inclui também os direitos de exibição das categorias de base que compõem os fins de semana da F1: Fórmula 2, Fórmula 3, F1 Academy e Porsche Supercup. Todas essas competições serão transmitidas exclusivamente no Sportv, canal fechado do grupo de comunicação.
A F1 volta à emissora carioca após cinco temporadas nas mãos do Grupo Bandeirantes. Durante esse período, a Band também exibiu as categorias de base, o que possibilitou ao público brasileiro acompanhar de perto uma geração de pilotos extremamente promissora — como Felipe Drugovich, campeão da F2 em 2022, e Gabriel Bortoleto, vencedor da F3 em 2023 e da F2 em 2024.
Agora sob os direitos do Grupo Globo, esse trabalho de visibilidade e acompanhamento dos jovens talentos será mantido, com todas as sessões da F2, F3, F1 Academy e Porsche Supercup disponíveis no Sportv. A TV Globo, por sua vez, exibirá ao vivo 15 corridas da Fórmula 1 em sinal aberto, com todas as outras sessões — treinos livres, classificações e Sprints — transmitidas integralmente no Sportv.

A temporada 2026 promete seguir com forte presença brasileira nas categorias de base. Emerson “Emmo” Fittipaldi Jr já está confirmado no grid da Fórmula 2 como piloto da equipe AIX. Outro nome que pode se juntar a ele é Rafael Câmara, atual líder da Fórmula 3, que tem grandes chances de ser promovido para a F2 no próximo ano, em função do desempenho consistente e dominante que vem demonstrando.
Já nas Fórmula 3, F1 Academy e Porsche Supercup, ainda não há brasileiros ou brasileiras confirmados para 2026.
Com esse pacote, o Grupo Globo assegura uma cobertura robusta não apenas da Fórmula 1, mas também de toda a base do automobilismo mundial. E para o fã brasileiro, isso significa a chance de acompanhar — em tempo real — a evolução dos jovens talentos que podem representar o Brasil no grid da F1 nos próximos anos.
