FIA estabelece novos processos de governança

A FIA decidiu estabelecer novos processos de governança na entidade, enquanto seu novo presidente, Mohammed Ben Sulayem, tenta fortalecer a organização.

Essa decisão vem após a primeira reunião com Ben Sulayem na presidência da FIA, no World Motor Sport Council (WMSC) e do World Council for Automobile Mobility and Tourism (WCAMT) na última quinta-feira.

Também foi estabelecido o lançamento de um novo e robusto processo de governança, que inclui uma auditoria financeira totalmente independente do órgão regulador do automobilismo mundial.

Foi criado um grupo de trabalho para auxiliar no recrutamento de CEOs, supervisionado por Carmelo Sanz de Barros.

Entre os que ajudarão De Barros estará a representante do WMSC, Fabiana Ecclestone, esposa do ex-supremo da F1, Bernie Ecclestone.

“Uma nova era começou para a FIA, através da criação de uma estrutura de governança baseada na abertura e na diversidade global”, comentou Ben Sulayem.

“Esse é um pilar fundamental da nossa estratégia e agradeço calorosamente aos membros dos Conselhos Mundiais, que aprovaram as mudanças. A responsabilidade e também a autoridade dos Conselhos Mundiais, que emanam de nossos membros, serão aumentadas.”

“Um modelo de supervisão mais eficaz será projetado, as prioridades das partes interessadas serão alinhadas e uma operação responsável e lucrativa da FIA será garantida.”

“Para alcançar esses objetivos, os órgãos de governo e a administração da Federação, trabalharão em conjunto para tornar a FIA a voz global do automobilismo e da mobilidade”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.