Aos 15 anos, Álvaro Cho quebra recorde de volta no Autódromo Potenza

Mais jovem piloto do grid da F4 Brasil, Álvaro Cho colocou seu nome na história de um dos mais novos autódromos do País. Nesta semana, o piloto de 15 anos quebrou o recorde da pista do Potenza, circuito localizado na cidade de Lima Duarte (MG), próxima a Juiz de Fora, ao percorrer a mais longa do circuito, de 3.200 metros, em 1min24s296, com um carro usado pela categoria e construído pela Tatuus.

Para se ter uma ideia do tamanho do recorde obtido por Cho, a antiga melhor marca vinha de outubro de 2020. Na ocasião, Xandy Negrão registrou o tempo de 1min24s849 com um Mercedes AMG GT3, modelo que era usado pelo piloto no Endurance Brasil. Assim, o tempo obtido por Cho é 0s653 mais rápido em relação a marca obtida pelo ex-piloto da Stock Car.

“É muito bom bater o recorde de uma pista como o Potenza. Corri no final de semana aqui com a Fórmula Delta e participei de um teste privado com a KTF Racing com o Fórmula 4. É uma boa forma de seguir com a preparação para a próxima etapa da F4 Brasil, lá no Velocitta”, disse Cho, que obteve seu primeiro pódio na categoria nacional na última etapa, em Interlagos.

Quem também rasgou elogios a Álvaro Cho e ao carro da F4 Brasil foi Felipe Andrade, diretor do Autódromo Potenza. De acordo com o profissional, é gratificante ver os tempos de volta caindo ao longo dos testes conforme as atividades são realizadas.

“Os pilotos participaram de testes nesta segunda-feira e é bacana ver os pilotos novos correndo com segurança. Eles são muito velozes e é legal vê-los quebrando recordes. O tempo do Álvaro é mais de meio segundo mais veloz em relação ao recorde anterior, e é divertido ver estes carros no Potenza”, disse Andrade.

A próxima etapa da F4 Brasil será disputada em Mogi Guaçu (SP), no Velocitta, nos dias 3 e 4 de setembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.