F3: Maloney supera Collet em relargada e vence corrida 2 na Bélgica

Zane Maloney venceu neste domingo (28) a corrida que encerrou a sétima etapa da temporada 2022 da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Trident superou Caio Collet em uma relargada na volta 11, e seguiu sem ser ameaçado para garantir sua primeira vitória na categoria de acesso à Fórmula 1.

A segunda posição ficou com outro piloto da Trident, Roman Stanek, que não conseguiu se aproximar de Maloney para brigar pela vitória. Oliver Beaman, piloto da Prema e vencedor da corrida de sábado, terminou em terceiro, ao superara Oliver Goethe e contar com uma punição de cinco segundos contra Collet, por retorno inseguro à pista ainda na primeira volta.

Goethe, com um carro da Campos Racing, foi o quarto colocado ao final das 18 voltas da prova, sendo seguido por Jonny Edgar, quinto com a Trident. Collet, com o carro da MP Motorsport, foi o sexto, sendo seguido por David Vidales, da Campos. William Alatalo, da Jenzer, Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, e Reece Ushijima, da Van Amersfoort, completaram o top-10.

Os pilotos que entraram nas três primeiras posições do campeonato na corrida deste domingo não pontuaram. Arthur Leclerc foi o 11º colocado com um carro da Prema, enquanto Isack Hadjar, da Hitech, foi o 14º. Já Victor Martins, da ART Grand Prix, abandonou a disputa após ser atingido por Kush Maini ainda na segunda volta da prova.

A corrida contou com a entrada do Safety Car logo na segunda volta. Kush Maini acertou o carro de Francesco Pizzi, que anteriormente saiu da pista ao tentar superar Collet, rodando o italiano. O indiano ainda tocou outros dois pilotos no lance: Federico Malvestiti e Victor Martins. Depois, na sétima volta, Gregoire Saucy parou no muro após ser tocado por Juan Manuel Correa.

A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para o próximo final de semana, no circuito de Zandvoort, na Holanda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.