Vitória esmagadora de Xandinho em Jacarepaguá

O líder do campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, Xandinho Negrão, venceu de forma inconsteste a 12a etapa do torneio continental, realizado com muito sol neste domingo no circuito carioca de Jacarepaguá. Na largada Xandinho superou o pole, Zeca Cardoso (NasrCastroneves), e não deu mais chances aos rivais.

Alexandre Foizer (Cesário F3), ficou parado quando as luzes vermelhas se apagaram, e só partiu quando todos demais já contornavam a primeira curva. Na terceira volta, Marcello Thomaz (Full Time) que vinha em nono foi obrigado a entrar nos boxes, para solucionar algum problema, e voltou na última colocação.

O argentino Pablo Perez (Prop Car) assumiu a posição, mas era punido com um drive-trough por queima de largada. Como não cumpriu a punição, após quatro voltas, foi excluído da prova.

Zeca Cardoso vinha em segundo, mas muito pressionado por Gustavo Foizer (Cesário F3) acabou cedendo passagem ao piloto da equipe de Augusto Cesário. No início da volta seguinte, Alberto Valério , companherio de Gustavo, também superava o piloto da equipe de Amir Nasr.

Valério em ritmo avassalador superou Gustavo na 13a volta, e assumiu a segunda posição na prova. Faltando seis voltas para o final foi a vez Henrique Favoretto (Bassani Racing) tentar passar Zeca, que tinha uma clara queda de rendimento. Na entrada do miolo Favoretto, que vinha na vice-liderança do campeonato, rodou e perdeu várias posições.

Faltando quatro voltas para o final Alexandre Foizer, em brilhante prova de recuperação, passou a atacar Zeca. Depois de tentar em todos pontos do circuito, e Zeca se defender com muita valentia, na entrada da reta dos boxes não teve como resistir e perdeu a quarta posição para Alexandre, que teve a manobra muito comemorada pela sua equipe.

Na volta final Carlos Iaconelli (Prop Car) chegou de vez em Zeca Cardoso, e trouxe junto Jaime Câmara (Avallone Motorsport). Em brilhante manobra Jaime Câmara superou os dois primeiros cruzando a linha de chegada na quinta colocação.

Carlos Iaconelli foi o sexto, Zeca o sétimo e Henrique Favoretto completou os oito que pontuaram nesta etapa.

Confira o resultado final:

1º) Xandynho Negrão (Bra), 21 voltas, tempo 37:11.654, média de 167.11 km/h

2º) Alberto Valerio (Bra), a 5.765

3º) Gustavo Foizer (Bra), a 23.912

4º) Alexandre Foizer (Bra), a 29.760

5º) Jaime Camara (Bra), a 39.537

6º) Carlos Iaconelli (Bra), a 40.205

7º) Zeca Cardoso (Bra), a 42.822

8º) Henrique Favoretto (Bra), a 51.182

9º) Fabio Casagrande (Bra), a 1:22.543

10º) Marcos Guerra (Bra), a 1 volta

11º) Marcello Thomaz (Bra), a 9 voltas

12º) João Barion (Bra), a 10 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.