Xandinho com a cabeça na etapa carioca

Neste fim de semana (18 e 19/09), no Rio de Janeiro, Xandinho Negrão disputa mais uma rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, categoria que lidera a tabela de classificação, com seis vitórias em 10 corridas. Mas o piloto da Equipe Medley Genéricos chega ao Autódromo de Jacarepaguá mais experiente depois de ter participado de uma rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, no último fim de semana (11 e 12/09), em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Foi uma experiência muito boa, porque pude amadurecer mais minhas idéias para a próxima temporada e também conhecer uma pista super legal que é a de Spa”, disse o piloto de 19 anos, que havia viajado apenas para treinar. “Em princípio, eu iria apenas treinar na pista. Mas como o tempo de treino é bem curto, resolvemos participar da rodada também”, explicou Xandinho, que competiu com a equipe Carlin Motorsport.

E a experiência foi boa. Entre mais de 20 carros, Xandinho marcou 15.° e 11.° lugares nos treinos de classificação para a rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa. “O pessoal é bem mais experiente que eu e gostei do resultado. Acho que mandei bem, já que não conhecia a pista e ainda tinha treinado muito pouco”, resumiu o piloto da Equipe Medley Genéricos.

Na rodada, Xandinho terminou a primeira corrida com a 11.ª posição. Na segunda, terminou com o 12.° posto. “A maior diferença que senti, além do número de carros no grid, foi a explosão que os caras têm no início de corrida. Como o tempo de prova é mais curto, todo mundo vem com muita sede ao pote no início, a fim de decidir tudo na primeira curva”, comentou Xandinho.

Passada a experiência na F-3 Inglesa, Xandinho só quer pensar em ser campeão aqui na F-3 Sul-Americana. No Rio de Janeiro, a vitória nas duas etapas (11.ª e 12.ª) seria ideal para seus planos de conquistar o título. “Vou trabalhar para isso. Jacarepaguá é uma pista que eu não ando há muito tempo, mas se a gente conseguir acertar o carro legal logo de cara as chances aumentam.”

Xandinho aposta na regularidade para conquistar o título deste ano na F-3 Sul-Americana. “Se não der para vencer no Rio de Janeiro, quero pelo menos terminar na frente do segundo (Henrique Favoretto) da tabela”, explica o piloto da Equipe Medley Genéricos. “Quero ser constante.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.