Nelsinho Piquet, da equipe Piquet Sports (Autotrac/Qualcomm/Taurus/Time Oi/Unibanco), fez uma corrida de recuperação hoje em Spa-Francorchamps, na Bélgica, durante a 21a etapa da Fórmula 3 Inglesa 2004. O piloto, que pela manhã havia conquistado a pole position, com um tempo de 2min15seg216, teve problemas na largada e caiu para a sexta posição. Ainda na primeira volta, foi tocado pelo inglês James Rossiter e caiu para o 13o lugar. Mas com várias ultrapassagens, pouco comuns na categoria, terminou a prova na sexta colocação.
“Fiquei muito feliz com a pole position, mas infelizmente acabei tendo problemas na corrida. O carro ficou parado na largada e, além disso, ainda recebi uma batida por trás do Rossiter”, conta Nelsinho. “Depois disso me preocupei em recuperar posições e marcar a maior quantidade possível de pontos. Consegui passar sete pilotos, mas, como a prova era curta, não foi possível ir mais além”, acrescenta o piloto.
A prova foi vencida pelo britânico Adam Carroll, que agora ocupa o segundo lugar do campeonato, 36 pontos atrás de Nelsinho Piquet. O inglês James Rossiter, ex-vice líder, não terminou a prova e agora é o terceiro do campeonato, nove pontos atrás de Carroll.
A corrida de amanhã, válida pela 22a etapa da competição, terá a prova realizada hoje como base para o grid de largada, o que significa que Nelsinho largará na sexta colocação. A pole position será de Adam Carroll. James Rossiter, que não terminou, largará no fim do grid.
Para ser campeão antecipado amanhã, Nelsinho terá de marcar sete pontos a mais do que Carroll. O piloto sabe que a tarefa é difícil, já que largará cinco posições atrás do britânico, mas não desanima. “Eu posso vencer amanhã se for bem na largada e nas primeiras voltas. Sei que é possível recuperar posições, como fiz hoje, e vou com tudo para tentar vencer o campeonato aqui em Spa”, afirma Nelsinho. A prova amanhã está marcada para às 6h40 no horário do Brasil.
Classificação final da 21ª etapa da categoria
1º) Adam Carroll (GBR)
2º) Clivio Piccione (MON)
3º) Danilo Dirani (BRA)
4º) Danny Watts (GBR)
5º) Marko Asmer (EST)
6º) Nelsinho Piquet (BRA)
7º) Lucas Di Grassi (BRA)
8º) Will Power (AUS)
9º) Greg Franchi (BEL)
10º) Alvaro Parente (POR)
11º) Xandynho Negrão (BRA)
12º) Barton Mawer (AUS)
13º) James Walker (GBR)
14º) Andrew Thompson (GBR)
15º) Ryan Lewis (GBR)
16º) Ronayne O’Mahony (IRL)
17º) Vasilije Calasan (FRA)
Não Completaram
James Rossiter (GBR)
Fairuz Fauzy (MAL)
Stephen Jelley (GBR)
Nicolas Lapierre (FRA)