O brasileiro João Paulo de Oliveira (Varig), atual vice-líder do Campeonato Japonês de Fórmula 3, foi o segundo mais veloz nos testes coletivos desta quinta-feira (09/9) no circuito de Sendai, local da sétima rodada dupla da temporada, neste final de semana (11 e 12/9). O piloto ficou apenas três décimos atrás do norte-americano Richard Antinucci, quarto colocado no certame, que foi o mais rápido do dia.
O piloto oficial da Lola-Dome-Honda e Bridgestone disse ter ficado satisfeito com o resultado dos treinos, pois tanto ele quanto sua equipe não conhecem a pista japonesa de 4.030 metros. “Sem duvida, o circuito é muito legal. Tivemos uma boa evolução hoje no acerto e acredito que temos um carro bom. Amanhã teremos mais tempo para melhorar o acerto do carro e pular para a primeira posição”, declarou o atual campeão da F-3 Alemã. O principal rival de Oliveira, o italiano Ronnie Quintarelli, atual líder do campeonato, foi apenas o sexto colocado.
Após o bom resultado nos treinos desta quinta-feira, Oliveira acredita que pode melhorar ainda mais seu desempenho para tentar largar na frente de seus principais concorrentes. “Nossa diferença para o Antinucci é pequena, mas sei que todos irão evoluir amanhã, o que deixará nossa tarefa mais complicada. Procuraremos extrair o máximo do carro para que possamos brigar pelas vitórias nesse fim de semana”, finalizou o piloto, que possui três vitórias, sete pole positions e largou 12 vezes da primeira fila.