Carrapatoso volta às pistas esta semana

Duas boas atuações nas etapas de Nurburgring e em dois dias de testes em Brno, na República Checa, Ruben Carrapatoso foi convidado para correr mais duas provas do Campeonato Europeu de Fórmula 3. Já na Europa desde a semana passada, o piloto de São Paulo chegou nesta quinta-feira a Zandvoort, na Holanda, onde participa dos treinos e da primeira sessão de classificação nesta sexta-feira; no sábado, novo treino livre precede a segunda classificação, que precede a primeira corrida do fim de semana.

A exemplo do que aconteceu na rodada anterior, em Nurburgring, Carrapatoso será o único piloto da equipe KMS,. “Isso tem um lado positivo e um negativo”, explica o campeão mundial de kart de 1998. “A atenção é mais concentrada, mas se perde referência. Como não andamos nesta pista com estes pneus, vamos ter de procurar o melhor acerto; se tivéssemos dois carros, cada um iria por um caminho diferente e teríamos muito mais informações. Mas pelo menos já corri aqui de F-Ford e o que os outros sabem da pista eu também sei”.

Mesmo assim, Carrapatoso e os engenheiros da equipe KMS vão ter de descontar a desvantagem de não terem participado do Marlboro Masters, a mais prestigiosa corridas de F-3 de cada ano, que reúne a nata da categoria na Europa. “Como não valia pontos para o Europeu e usaria pneus com composto diferente, a equipe preferiu não participar do Masters. Temos o acerto do ano passado como base e usamos o segundo dia de testes em Brno para adaptar o carro para Zandvoort. Aos poucos, estamos evoluindo”.

Com condições climáticas iguais às do último dia oito, quando foi realizado o Masters, a rodada dupla deste fim de semana terá, na sexta-feira, um treino livre de 90 minutos e a tomada de tempos da corrida de domingo, de 30 minutos; no sábado, mais 30 minutos de tomada de tempos para a corrida do mesmo dia, que é realizada três horas mais tarde.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.