Os pilotos Renger van der Zande, Ryan Briscoe e Scott Dixon garantiram a vitória em Petit Le Mans em Road Atlanta na IMSA. Após um final dramática na qual Ricky Taylor e Pipo Derani correram um ao outro fora da pista nos últimos quinze minutos da corrida.
A Acura-Penske estava no controle da corrida depois de largar na pole position, com o Acura ARX-05 de número 6 do Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud liderando a maior parte da hora de abertura, além de um breve período na liderança para Felipe Nasr depois de quatro horas.
O Acura de número 6 e o Mazda RT24-P de número 77 de Tristan Nunez, Oliver Jarvis e Olivier Pla caíram em incidentes simultâneos na metade do caminho. Depois disso, a batalha principal foi efetivamente reduzida para entre Whelen Engineering Cadillac DPi-VR e o Acura ARX de número 7 de Ricky Taylor, Hélio Castroneves e Alexander Rossi. O Acura liderou a noite até a oitava hora, até que Nasr assumiu a liderança em um ciclo de pitstop pouco antes de Rossi retomar a liderança, após o qual Derani assumiu o Cadillac vermelho e branco.
A classificação da classe DPi ficou assim: Em primeiro lugar com o trio Renger van der Zande, Ryan Briscoe e Scott Dixon; O segundo lugar ficou com o trio formado com Ricky Taylor, Hélio Castroneves e Alexander Rossi; E em terceiro lugar ficou com Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud.
Na classe GTD, os pilotos Jeff Westphal, Alessandro Balzan e Cooper MacNeil conquistaram a vitória com a Scuderia Corsa Ferrari 488 GT3 Evo de número 63. A Ferrari terminou a frente do Sullivan de número 14 de Jack Hawksworth, Aaron Telitz e Michael de Quesada, que liderou a corrida em vários pontos. Andy Lally selou o terceiro lugar para a Lamborghini Huracan GT3 Evo na hora final para Andy Lally e Spencer Pumpelly. Os cinco primeiros foram completados por um par de Porsches, com Patrick Long, Ryan Hardwick e Jan Heyleny em quarto lugar à frente de Zacharie Robichon, Lars Kern e Dennis Olsen em quinto.
Na classe GTLM, a Porsche conquistou uma vitória, com Nick Tandy, Fred Makowiecki e Matt Campbell. A luta ao longo da corrida foi principalmente entre Corvette e BMW, com a direção aparentemente indo em direção ao BMW de número 24, de Jesse Krohn, John Edwards e Augusto Farfus. O BMW preto parecia estar caminhando para uma certa vitória até que se desfez no final. Antonio Garcia, Jordan Taylor e Nicky Catsburg terminaram em segundo com o e Krohn, Edwards e Farfus terminaram na terceira posição.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
