FIA GT: Jaime Melo tem dificuldades no acerto do carro e termina na 11ª posição

Ainda enfrentando dificuldades com o acerto da Ferrari 575 M Maranello da JMB Racing, Jaime Melo Júnior não conseguiu cumprir a meta de finalizar a oitava etapa do Mundial FIA GT entre os cinco primeiros colocados. O brasileiro, que tem como parceiro o austríaco Karl Wendlinger, foi apenas o 11º colocado na prova deste domingo em Ímola, San Marino, recebendo a bandeirada final com desvantagem de três voltas em relação aos vencedores.

“Esse foi um fim de semana para a gente esquecer”, declarou Jaime, sem esconder sua frustração com os problemas verificados já nos treinos de sexta-feira. “Na sexta, foram problemas com a bomba de combustível e no câmbio, o Karl conseguiu dar só 18 voltas e eu nem fui para a pista. Esse tempo que poderia ter sido aproveitado para a gente tentar melhorar o acerto do carro, que em momento nenhum esteve perto de ser competitivo aqui em Ímola”, disse.

A prova em Ímola marcou a terceira participação de Jaime na categoria. Foi a primeira em que ele ostentou a condição de primeiro piloto, indo para a pista nos treinos classificatórios e em dois dos três turnos de pilotagem nas três horas de prova.

“Estava difícil manter o carro na pista, tanto é que o Karl, que um piloto muito experiente nesse tipo de competição, acabou rodando. Enfim, vamos ver o que é preciso fazer para recuperar o terreno na próxima corrida”.

A vitória em Ímola foi da dupla alemã Michael Bartels/Uwe Alzen, com um Saleen S7. A Maserati, estreando o modelo MC12 no Mundial FIA GT, conquistou o segundo lugar, com Mika Salo e Andrea Bertolini, e o terceiro, com Fabrizio de Simone e Johnyy Herbert. Thomas Erdos, o outro brasileiro inscrito, ficou em 14º, formando dupla com o inglês Mike Newton. A próxima etapa, na pista alemã de Oschersleben, será disputada no próximo dia 19.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.