Raul Fernandez tem braço operado e é dúvida para GP da França de MotoGP

O espanhol Raul Fernandez, piloto da equipe RNF Aprilia na MotoGP, foi operado para síndrome compartimental nesta sexta-feira. O piloto se queixava do problema desde o início da temporada. Com a intervenção, ele pretende chegar ao próximo GP em Le Mans, na próxima semana, pronto para correr.

“Como vocês já sabem, finalmente fui operado. A primeira coisa é agradecer ao Dr. Foruria pela incrível operação que realizou, pois eu não sofria de síndrome compartimental normal, mas de síndrome tricompartimental com nove músculos afetados”, explicou nesta sexta-feira Raúl em suas redes sociais.

“Agora começa a parte difícil, pois temos de preparar tudo com o objetivo de chegar na França da melhor forma possível”, acrescentou o vice-campeão mundial de Moto2 em 2021.

Fernandez é o segundo piloto da RNF Aprilia no hospital após o GP da Espanha, com o português Miguel Oliveira tendo o ombro deslocado em um acidente com Fabio Quartararo e sendo vetado da corrida da França. Ele será substituído pelo piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.