Com o futuro indefinido para a próxima temporada, Franco Morbidelli tenta se garantir no grid de 2024 através da Yamaha, apesar de dizer em uma recente entrevista do site da MotoGP que acredita em sua permanência mesmo saindo do time japonês.
No entanto, a Yamaha já afirmou que continuar com Morbidelli é sua prioridade, portanto, se o vice-campeão de 2020 puder igualar os resultados do parceiro Fabio Quartararo, isso provavelmente garantirá o seu futuro.
“Pessoas inventando rumores de outros pilotos em seu lugar te dão uma motivação extra porque você quer mostrar a si mesmo e a outras pessoas que você está no lugar que deveria estar”.
“Se eu olhar para o desempenho em comparação com meu companheiro de equipe, não é nada mau”, acrescentou Morbidelli.
“Conseguimos nos aproximar muito. Fabio fez grandes coisas para aumentar sua credibilidade nos últimos anos. Fiz muito pouco para ter minha credibilidade alta. Ele é um campeão mundial e é o cara que tira o potencial da moto. É complicado tirar o potencial do pacote que temos. Claramente a forma de trabalhar está aí e é fácil para todos entenderem.”
“Se você não está no topo, significa que precisa trabalhar mais. Sinto que preciso dar um pouco mais para manter meu lugar e tentar alcançar o que quero alcançar com este time. Sinto que igualar o desempenho de Fabio já é uma boa conquista.”
Porém Morbidelli diz que tem opções de seguir na MotoGP fora da Yamaha. Questionado sobre onde se vê no futuro, ele disse: “em uma moto de MotoGP, com certeza.”
