O espanhol Marc Márquez perderá o GP da Espanha deste final de semana. O piloto, que se acidentou com Miguel Oliveira e Jorge Martín na primeira etapa da temporada, em Portugal, ainda segue em recuperação na contusão que teve no primeiro metacarpo de sua mão direita.
Depois de uma avaliação na última terça, ele resolveu junto aos médicos se ausentar da terceira etapa seguida.
O comunicado diz que “devido à natureza da fratura e ao tempo decorrido, a equipe médica liderada pelo Dr. Roger de Oña, juntamente com Márquez, decidiu continuar com sua recuperação.”
Márquez disse: “Terça-feira fizemos outra tomografia e foi confirmado que, apesar do fato de a lesão estar progredindo favoravelmente, o osso ainda não terminou de cicatrizar e correr em Jerez era arriscado”.
“Juntamente com a equipe médica decidimos não correr riscos, esperar mais duas semanas e regressar em Le Mans.”
“Lamento muito perder o GP da Espanha porque é sempre especial, pelo ambiente, correr em casa e, acima de tudo, ver e curtir os fãs.”
“Vou continuar com a reabilitação e trabalhar para estar de volta o mais rápido possível. Obrigado pelas mensagens de apoio!”
Com Stefan Bradl, piloto de testes da Honda, previamente definido para fazer uma entrada wildcard no GP da Espanha, Marc Márquez será substituído pelo espanhol Iker Lecuona. Atualmente no Mundial de Superbike na equipe da Honda, ele fez dois anos pela Tech3 em 2020 e 2021 antes de ir para o mundial de motos de produção. No último ano Lecuona esteve no trio que garantiu a vitória das 8 Horas de Suzuka.
Como Marc Márquez se sagrou campeão em sua primeira temporada na MotoGP há 10 anos? FullGas Podcast relembra!
