Morre o diretor técnico da equipe Honda Pons

Antonio Cobas, diretor técnico da equipe Honda Pons e um dos profissionais mais respeitados da MotoGP faleceu nesta madrugada vítima de um câncer, aos 52 anos de idade. O técnico espanhol deixa esposa e dois filhos

“Com profunda tristeza comunico a toda a família motociclista o falecimento de nosso amigo Antonio Cobas, ocorrido hoje dia 14 de abril de 2004. Antonio, engenheiro diretor-técnico da Honda Pons nos deixou sua bondade e inesquecível lembrança de sua amizade que durou mais de 25 anos. Estas lembranças elevaram o ânimo de todos os integrantes da equipe, a quem Antonio dedicou seus melhores anos de vida pessoal e profissional. Todos que aqui estamos, desejamos transmitir nossas mais sinceras condolências a sua esposa e filhos”, declarou Sito Pons em comunicado oficial.

A doença de Cobas foi detectada no ano passado durante a temporada, obrigando o engenheiro catalão a acompanhar o trabalho da equipe em sua casa, através da Internet, analisando os dados de cada treino.

A trajetória de Cobas começou em 1975, construindo chassis e motos para diversas equipes, além de trazer inovações que se tornaram padrão na categoria. Com a JJ Cobas – Rotax, Sito Pons conquistou um título mundial e Alex Crivillé venceu sua primeira corrida, nas 125cc, em 1989.

Desde 1988 sua carreira esteve vinculada a escuderia de Sito Pons e ele trabalhou com pilotos como Alexandre Barros, Loris Capirossi, Tohru Ukawa e Max Biaggi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.