Gibernau revela seus objetivos com a Ducati

No seu primeiro compromisso como piloto da Ducati Marlboro Team, Sete Gibernau falou ontem aos jornalistas durante o MotoGP Press Ski Meeting 2006, durante o qual revelou quais são as suas impressões em relação à sua nova equipe, a Desmosedici GP06 e seus objetivos para a temporada que se vai começar.

O espanhol já rodou com a Ducati durante os testes de novembro em Valência e Jerez. O piloto vê a combinação Ducati-Bridgestone como algo que lhe permite encarar com otimismo a temporada de 2006.

“Estar numa equipe que me apóia 100%, com as ambições, os meios e o entusiasmo para produzir resultados, é como realizar um sonho” anunciou Gibernau. O piloto falou positivamente em relação se acostumar com a nova moto, depois de vir da Honda. “A cada dia que passa me sinto melhor com a equipe e estou certo que será uma temporada muito divertida, muito satisfatória, em que vou conseguir retribuir toda a confiança depositada em mim”.

O piloto de Barcelona disse ainda que espera poder contrariar a maré de azar que o acompanhou em 2005, onde foi assolado por problemas mecânicos e quedas.

“Vai ser um ano difícil, todos os anos a MotoGP torna-se mais difícil e competitiva, mas não tenho medo do trabalho que me espera, sei o que faltou em 2005 e o que preciso este ano para ter bons resultados. O potencial existe e a cada dia que passa sinto que posso ter bastante otimismo”.

Gibernau terminou revelando o seu contentamento em relação à performance de sua nova moto.

“Já dei algumas voltas com a Desmosedici em Novembro, pude ver que é uma moto fantástica, embora completamente diferente ao que estava habituado. Juntar a isto uma grande equipe e uma marca que sempre fez da competição a sua imagem, foi uma decisão muito boa a de abraçar este projeto”.

Gibernau e o seu colega de equipe Loris Capirossi vão mostrar hoje a Desmosedici GP06 com a neve de Madonna di Campiglio como pano de fundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.