Em 2006, Olivier Jacque vai ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento da ZX-RR, moto que a Kawasaki Racing vai participar do Campeonato do Mundo da MotoGP.
“Estou particularmente contente por continuar esta colaboração com uma equipe que gosto muito”, afirmou Jacque, um dos grandes protagonistas da temporada de 2005, após o fantástico segundo lugar conquistado na sua estréia no GP da China.
“Acredito muito nesta marca e que eles vão crescer na MotoGP. O potencial que têm é indiscutível e o objetivo é muito estimulante. Acredito na minha experiência, e uma boa afinação, vai nos permitir, como no ano passado, completar um bom trabalho e melhorar a moto. Vamos ter vários testes diferentes nos próximos meses e o calendário está cheio”, disse o piloto francês. “O modelo 2006 que vai ser utilizado pelos pilotos vai estar pronto, mas também vamos começar a preparação do modelo de 800cc, que será obrigatório em 2007. É a nossa resposta para os novos regulamentos da MotoGP que vão entrar em vigor no próximo ano.”
“O trabalho com a Bridgestone, que volta a estar ao lado da Kawasaki, também será muito importante este ano, vamos ter muitos testes de pneus, tanto para o modelo 2006, como para 2007”.
“Vou compartilhar esta tarefa de desenvolvimento destas máquinas com o piloto japonês Naoki Matsudo, que vai fazer a maioria dos testes asiáticos e vai se concentrar na confiabilidade”.
“Os primeiros testes estão marcados para fevereiro, vamos ao Qatar, e depois à Barcelona para os testes oficiais da MotoGP. Está para ser definido ainda no meu calendário, algumas participações como wild-card ao longo da temporada.”
“Estou ansioso por voltar a assumir a Kawasaki que testei em apenas quatro voltas em Valência. Fiquei com uma impressão muito positiva”.