Poucas coisas vão mudar na Konica Minolta Honda para a temporada de 2006 na qual o japonês Makoto Tamada (que se prepara para o quarto ano nA MotoGP) volta a ser o único piloto da equipe italo-nipônica.
A primeira sessão de trabalho de pré-temporada acontecerá na próxima semana nos testes de Sepang. Ao contrário da maioria das equipes que fizeram os primeiros testes ainda em novembro, a equipe só agora vai começar a preparar a próxima temporada.
Luca Montiron, diretor da equipe, elogiou o acordou alcançado com o patrocinador principal, a Konica Minolta, que garante a continuidade do projeto. Montiron destacou a importância de contar com a tecnologia japonesa como patrocinador multinacional.
“Nos últimos meses ficou bem claro que ainda não havia a estabilidade necessária para um projeto de médio a longo prazo. Finalmente, temos de agradecer à Konica Minolta e à Honda por renovarem a sua confiança no nosso projeto e na nossa forma de trabalhar.”
“Em 2006, a JiR vai aumentar os serviços que vai oferecer à Konica Minolta e aos seus outros patrocinadores. Estamos convencidos que a MotoGP vai continuar a crescer, tal como tem acontecido nas últimas temporadas, e a JiR quer estar preparada para a nova a realidade, da forma mais profissional possível, para beneficiar os nossos patrocinadores.”
Montiron acredita que esta segunda aventura na categoria máxima, reflete o potencial da equipe e do seu piloto. “Com este nível técnico e desportivo, o grupo de funcionários dirigidos pelo engenheiro Giulo Bernadelle, pode contar com o apoio necessário para permitir a Makoto Tamada explorar a Honda RC211V na sua totalidade”.
Makoto Tamada espera o início da nova temporada com ansiedade, o que mostra uma mudança no rumo de sua carreira na MotoGP.
“Aproveitei este intervalo de inverno para recarregar as baterias. Cuidei muito da minha preparação física e estou confiante numa boa temporada, principalmente porque 2005 não foi uma temporada positiva para mim”.
“Este é um momento importante para mim e considero 2006 como sendo um ponto de virada na minha carreira. Nunca deixei de acreditar em mim e nas possibilidades da equipe. Tenho uma dívida de gratidão com a Honda e a Konica Minolta que renovaram a sua confiança em mim”, acrescentou o japonês na sua mensagem otimista de pré-temporada.