Carlos Checa poderá fechar com a Yamaha

Apesar da possibilidade ser remota, Carlos Checa tem a esperança de poder retornar à Yamaha e a Michelin, o que se apresenta como a sua última chance de continuar no Campeonato do Mundo da MotoGP esta temporada. O piloto espanhol falou, numa entrevista exclusiva ao motogp.com, sobre essa possibilidade e revelou que queria agradecer todo o apoio e interesse de que tem recebido neste momento mais complicado da sua carreira esportiva.

“Com a inesperada saída do Sito Pons deu-se início a uma odisséia para ver se conseguia garantir uma equipe e uma moto este ano. Mas neste difícil processo, descobri algo muito importante; há pessoas que reconhecem meu trabalho, que se interessam por mim e que demonstraram grande amizade”.

“A Yamaha, Michelin e o Hervé Poncharal deram apoio às minhas esperanças de continuar na MotoGP. Têm estado interessados em mim e isso é algo que devo agradecer. É um voto de confiança, apesar de saber que é muito complicado garantir um projeto seguro. Neste momento há dois grandes inimigos; um é o tempo, que está muito curto, e o outro é o dinheiro.”

Checa falou ainda sobre a decisão de Sito Pons se retirar no início da temporada de 2006.

“Estaria mentindo se disse que não tinha pensado na possibilidade de ficar sem moto este ano. Aceitei a minha situação. Agora estamos todos interessados em concretizar esta possibilidade e manter a esperança, mas não me quero iludir, pois não estou disposto a ter mais uma desilusão”.

“É claro que esta situação me afeta e os meus treinos não têm corrido da melhor forma. Mas tenho o grande desejo de continuar a correr e vou manter o meu programa de treinos com o objetivo de estar ao melhor nível físico possível para dar o meu melhor.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.