O circuito de Laguna Seca passará por mais algumas reformas antes do GP dos EUA em julho. De acordo com fontes oficiais, quase sete milhões de dólares vão ser investidos em segurança e melhoramento de infra-estrutura.
Entre as melhorias mais significativas, estão o recapeamento da pista, assim como a criação de uma área de escape na curva 1. Isto requer a remoção de um pedaço de uma colina, bem como do edifício do Media Centre que nela se encontra. O referido Media Centre será substituído por uma área de hospitality de última geração. Também serão alargadas as áreas de escapes das curvas 3, 4, 6, e 7.
Depois da Yamaha Motor Corporation ter financiado obras no valor de dois milhões de dólares no ano passado o que possibilitou a volta da MotoGP aos EUA, estas novas alterações vão ao encontro das indicações da FIM e da MotoGP Rider Safety Commission.
“Trata-se de um melhoramento importante para a Mazda Raceway Laguna Seca, e nos colocará no frente no que diz respeito a preocupações com a segurança, não apenas quando comparado com as pistas nos EUA, mas em todo o Mundo”, disse Gill Campbell, CEO/Director Geral da Mazda Raceway Laguna Seca.
Campbell continuou referindo as vantagens que este projeto traz não apenas para a MotoGP: “Ainda que estas alterações tenham sido feitas juntamente com a Dorna e os pilotos da MotoGP, vão aumentar a segurança para todos os que utilizam a Mazda Raceway Laguna Seca, desde as competições locais ou eventos como a American Le Mans Series e a Rolex Sports Car Series”
O Red Bull U.S. Grand Prix 2005, teve um número máximo de espectadores de 153.653, o maior número registrado nos 49 anos da Mazda Raceway Laguna Seca.