A Ducati MotoGP completou ontem, o primeiro dia de testes em Jerez, com a Desmosedici GP6. Loris Capirossi e Sete Gibernau dividiram o box da equipe italiana pela primeira vez, tendo focado a sua atenção na nova moto, ainda que a Ducati também tenha trazido para a pista andaluza, a versão de 2005.
A chuva que caiu domingo à noite atrasou o início dos testes. O espanhol Sete Gibernau parecia satisfeito com a GP6, e reafirmou com convicção o fato de ter escolhido a Ducati. “Foi um bom dia para nós, as primeiras impressões são muito boas e a cada dia que passa estou mais satisfeito com a minha decisão, em especial porque vejo um total empenho por parte de toda a equipe e da Bridgestone. Sinto que confiam em mim. Isso era algo que sempre procurei e finalmente encontrei”.
“Há muito trabalho pela frente, mas todos querem dar o máximo e isso é o mais importante. Hoje comecei a ganhar confiança com a Ducati e os pneus da Bridgestone, e também me sinto cada vez mais confiante com a equipe”, acrescentou o espanhol.
Além das equipes de MotoGP, a Scot Honda 250cc e a equipe de Alberto Puig, com Sebastian Porto também testaram em Jerez. Os pilotos da Aprilia, Alvaro Molina e Nicola Milovanovic completaram a lista de pilotos na pista ontem. Estiveram ausentes a KTM250cc e a BQR Honda, seus pilotos Martin Cardenas e Arturo Tizon estão machucados.