O britânico James Ellison irá participar no teste da próxima semana em Sepang, na Malásia, com a equipe Yamaha Tech 3. O piloto vai utilizar a versão de 2005 da YZR-M1, equipada pela primeira vez com pneus Dunlop conforme disse Hervé Poncharal, director da equipe.
“Vamos para Sepang na sexta-feira e vamos testar três dias com o James Ellison,” disse Poncharal. “Ele terá à sua disposição as motos que o Toni (Elias) utilizou este ano, mas equipada com pneus Dunlop”.
“Nada está confirmado para 2006”,ressalvou o francês. “De qualquer forma, este teste deverá ser interessante, já que o pessoal da Dunlop estará presente, a marca está determinada a levar o seu envolvimento na MotoGP para outro nível.”
Quanto aos planos da equipe para 2006, Poncharal admitiu que há muito ainda por definir: “Até ao momento nada há assinado, nem como o piloto, nem com a Dunlop. Ainda temos muito que decidir, como acontece com muitas outras equipes satélites”.
A equipe Yamaha Tech 3 poderá correr com apenas um piloto no próximo ano, uma situação que Poncharal espera poder evitar.
“Neste momento temos em aberto a possibilidade de participar com apenas um piloto, mesmo que pense que isso é um disparate – depender de apenas um piloto é um risco, e é também caro, já que ter apenas um piloto não quer dizer que se vá gastar metade do que se gastaria se a equipe tivesse dois.”
“Vamos fazer de tudo para termos dois pilotos em 2006. O MotoGP é uma excelente vitrine, e as equipes não oficiais têm um papel fundamental: não se trata apenas de fazer número no grid, mas de ter pilotos competitivos correndo, já que num GP, não vale apenas da luta pela vitória.”