KTM é uma possibilidade para a WCM de Clifford

A equipa WCM pode vir a utilizar o motor V4 de 990cc desenhado pela KTM e que chegou a ser usado nas máquinas do Team Roberts na primeira metade da temporada de 2005. O construtor austríaco decidiu colocar fim ao projeto da MotoGP na metade da temporada, uma opção motivada pelo anuncio de uma redução da capacidade dos motores para 2007 e que levaria os motores da MotoGP a contarem com apenas 800cc.

Contudo, e como em 2006 ainda vão ser utilizados motores de 990cc, várias equipes mostraram interesse em dar continuidade ao projeto da KTM.

A equipe WCM, que inicialmente planejava alinhar com um protótipo V6 da Blata, pode vir a rodar com o V4 austríaco em 2006, principalmente depois do Diretor Desportivo, Peter Cliffor ter confirmado que lhes “foram oferecidos os motores KTM MotoGP”, enfatizando que os mesmos “estão completos e prontos para correr, que não há necessidade para desenvolvimento imediato”.

Apesar de já ter começado a pré-temorada e de ser muito cedo para confirmar os planos da equipe para 2006, Clifford revelou os planos de poder contar com dois pilotos. Independentemente de vários atrasos no projeto V6, Cliffor também revelou que “se a Blata apresentar um motor de MotoGP pronto para correr, olharemos para essa possibilidade muito seriamente”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.