Carlos Checa embarcará na próxima semana para a Malásia, onde dará continuidade ao desenvolvimento junto a equipe Honda Pons e o planejamento de trabalho para a pré-temporada que começou na semana passada em Valencia.
A equipe de Sito Pons, que ainda não fechou contrato com patrocinador para a temporada 2006, vai estar no circuito de Sepang com as equipes da MotoGP, com exceção a Ducati. O piloto catalão, em uma entrevista exclusiva ao site motogp.com, falou sobre sua situação e de sua nova equipe.
”Minha opção pela equipe de Sito está muito clara, agora só estamos pendentes quanto ao patrocinador para financiar nossa participação no Mundial. Se encontrarmos um patrocinador, correrei o ano que vem, mas estou convencido e não tenho nenhuma duvida de que esta situação vai se resolver”, disse Checa.
“Após sete anos, volto a formar parte de um grupo de pessoas muito queridas, infelizmente já não esta conosco o Antonio Cobas, mas me reencontrei com Santi Mulero, Ramón Forcada e outros muitos, é uma equipe muito boa. Tenho uma relação muito boa com Mulero, com quem sempre estive muito unido”.
“Contamos com uma boa moto, mas para mim o principal são as pessoas, e este grupo sem duvida tem muita força. Em Valencia as coisas correram muito bem, vamos seguir trabalhando na Malásia”.