O brasileiro Mario Romancini conquistou o objetivo proposto para sua corrida de estréia na Fórmula Indy Lights, e terminou a prova que abriu a rodada dupla de São Petersburgo dentro da zona de pontos. Largando em décimo, ele participou de diversas trocas de posição ao longo da corrida e recebeu a bandeirada em nono. A vitória ficou com Junior Strous.
Romancini teve problemas de freio ainda na primeira metade da etapa, e classificou a estréia na Indy Lights como uma das corridas mais difíceis de sua carreira. “Tinha que frear muito antes e isso prejudicou meu rendimento. Mas tentei levar o carro até o final, que era o nosso objetivo, e fico feliz por ter conseguido meus primeiros pontos. Por ter sido uma prova em circuito de rua, ficamos o tempo todo virando o volante. E controlar o carro sem os freios em perfeito estado foi bastante complicado”, comentou o piloto.
O piloto brasileiro, que não disputava uma corrida de monopostos desde setembro do ano passado – quando ainda corrida na World Series –, estreou de forma positiva na categoria que representa o último degrau antes da Fórmula Indy. A história da Indy Lights mostra que constância é algo fundamental na disputa pelo título, daí a preocupação do brasileiro em começar o ano pontuando.
“Devemos ter vários vencedores diferentes nesse campeonato, então quando o carro não permitir brigar pela vitória, a saída será marcar o maior número de pontos possível. O objetivo foi cumprido e agora pretendo melhorar um pouco mais na segunda corrida do fim de semana”, completou.
O piloto da RLR Andersen volta à pista ainda neste domingo, para a prova de encerramento da rodada dupla. Além de Mario Romancini, outros dois brasileiros participaram da primeira disputa nas ruas de São Petersburgo. Bia Figueiredo, que já competiu na categoria no ano passado, terminou em quarto. Já o também estreante Rodrigo Barbosa ficou em 23º.