A Porsche já está dando os primeiros passos para o futuro da Fórmula E. Nesta quarta-feira (8), Pascal Wehrlein testou o novo carro da terceira geração da equipe, que passa a ser usado a partir da temporada 2022/23.
A sessão de shakedowm conduzida pela montadora alemã aconteceu na pista de testes Weissach. Localizada na Alemanha, é o circuito para testes privados da marca produtora de carros ao redor do mundo.
Para o Gen3, os carros terão mais potência com motor de 350kW e uma capacidade de regeneração total de 600kW. Portanto, cerca de 40% da energia usada nas corridas do próximo campeonato vão vir da regeneração, um aumento de 25% se comparado com atualmente.
Ainda, a fornecedora de pneus passa a ser a Hankook, além de o chassi ser feito de fibra de carbono reciclada. Isso para que o campeonato melhore ainda mais suas credenciais de sustentabilidade.
“Foi um dia muito interessante e uma excelente experiência pilotar o novo Gen3 pela primeira vez. Parece ótimo e estou animado de testá-lo em máxima potência. A primeira impressão foi ótima e me deixou com vontade de mais”, falou Wehrlein.
Quem também comentou sobre a atividade foi Florian Modlinger, diretor da Porsche na FE. “Demos nossos primeiros passos em direção ao Gen3, com o sucesso do teste em nossa pista e centro de desenvolvimento”, explicou.
“Quero agradecer a equipe por seu enorme esforço em tornar isso possível. Foi muito trabalho tecnológica e operacionalmente para ter nosso carro na pista para a temporada 9 e andar os primeiros quilômetros”, continuou.
“Estamos agora ansiosos pelos próximos dias e semanas para fazer ainda mais progresso com o carro. Agora, vamos trabalhar para alinhar melhor o sistema e, então, o desempenho do carro”, concluiu.
