Jean-Éric Vergne deixou a Indonésia bastante insatisfeito após o ePrix de Jacarta da Fórmula E. O bicampeão admitiu que não entende os motivos de não ter conseguido vencer a prova do final de semana.
O francês da DS Techeetah mostrou grande desempenho durante todo o final de semana. Além de liderar os treinos livres, alinhou no grid de largada da prova da pole-position, sua 15ª na categoria elétrica.
Durante boa parte da disputa se manteve na primeira colocação. Entretanto, na parte final da corrida, não conseguiu segurar Mitch Evans, foi ultrapassado pelo neozelandês e cruzou a linha de chegada na segunda colocação.
Ao falar da prova, disse que “em termos de energia foi tudo bem. Em termos de temperatura que não foi tão bem, essa é a razão de que fui ultrapassado, mas preciso revisar isso com a equipe para ver o que aconteceu”, falou o francês.
“Tenho bastante certeza de que poderia ter feito melhor, mas vencemos juntos, perdemos juntos, mesmo que tenha sido o dia que senti que poderia vencer. Mas, por alguma razão que não entendo totalmente, não consegui”, completou.
Ao ser questionado pelo Autosport o que levou a ser ultrapassado por Evans, JEV falou que “não tenho todas as informações, acho que sei o que aconteceu, mas prefiro manter comigo no momento.”
“O que posso dizer é que me pediram para assumir determinado modo e isso estava me distanciando. E, claro, Mitch tinha muito mais velocidade e se surpreendeu, pensou que eu tinha um problema e foi para cima”, emendou.
“Perguntei para a equipe se era necessário fazer ou não, mas não posso dizer com certeza”, encerrou.
