Jean-Éric Vergne não ficou nada feliz com o andamento da segunda corrida de Roma da Fórmula E. O francês destacou que ficou recebendo mensagens confusas no rádio e nunca mais quer ter uma prova assim.
O bicampeão da categoria elétrica foi quem largou da pole-position e conseguiu construir uma pequena vantagem nas voltas iniciais. Entretanto, acabou ultrapassado primeiro por Mitch Evans, o vencedor, depois por Robin Frinjs e ainda por Sam Bird.
Portanto, ao fazer um balanço do desempenho da corrida, o competidor foi bastante vocal quanto sua insatisfação. “Vamos colocar dessa maneira: não quero ter outra corrida assim porque foi uma completa confusão”, disse ao Autosport.
“Sabe, em uma curva meu engenheiro disse a estratégia, então, vão e me dizem outra, depois dizem ‘há mais uma volta’, no giro seguinte ‘não, era apenas uma volta’. Fiquei completamente confuso porque não quero correr assim de maneira nenhuma. Foi confuso”, continuou.
Vergne tem motivos para comemorar, afinal, saiu de Roma com a liderança da classificação. Entretanto, o piloto faz questão de também ressaltar como é necessário melhorar o ritmo, ainda mais após a vitória dupla de Evans.
“São pontos importantes [pole e segundo lugar], mas quando se larga da pole, quer vencer. A Jaguar e Mitch estavam claramente inalcançáveis no final de semana. Um grande parabéns a eles, é ótima uma vitória dupla”, disse.
“Mas mostra o quanto sabe que estão fortes, e superá-los era impossível. Foi muito difícil voltar para a segunda colocação e terminar ali. Então, sim, acho que estamos felizes que foi feito. Mas não é bom o suficiente”, falou.
“Precisamos encontrar mais ritmo no carro se quisermos vencer corridas. E estaremos acelerando ainda mais em Mônaco para ser o cara mais rápido da vez”, encerrou.
