Jean-Éric Vergne não está muito satisfeito com os novos pneus da Fórmula E. Avaliando os primeiros contatos, o bicampeão da categoria elétrica admitiu que esperava pneus slick com maior aderência.
O certame está em um processo de grandes mudanças no campeonato 9. Além de mudanças esportivas, os novos carros, o Gen3, são mais leves, potentes, com maior potência de regeneração e novos pneus, agora fornecidos pela Hankook.
Acontece que a nova fornecedora, que assumiu o papel da Michelin, produziu compostos mais duros, que têm dado problemas para as equipes. O francês, então, expressou o descontentamento e como gostaria que fossem as borrachas.
“Ah, nunca. Quero dizer, esse é o carro que temos, os pneus que nós temos, sabemos que não vai mudar na temporada. Então, precisamos lidar com isso”, respondeu ao Autosport quando perguntado se poderia se acostumar.
“Mas vai ser difícil nas corridas, com certeza. Eu gostaria de pneus slick com aumento de 70% de aderência. Quero dizer, os pneus são duros como concreto – e é tão escorregadio. E é ainda mais na corrida porque quando segue [o piloto], perde downforce”, completou.
