A Maserati escolheu a Venturi para fazer sua entrada na Fórmula E a partir da temporada 2022/23. Nesta quinta-feira (7), a equipe monegasca anunciou parceria multianual com a montadora italiana.
O acordo começa a valer no primeiro campeonato do Gen3 da categoria elétrica. Com a entrada da tradicional marca, não apenas passa a ser a primeira fábrica italiana no pelotão como também encerra seu hiato de 60 anos no automobilismo.
“Unir com a Maserati marca o início de um novo capítulo que representa o melhor desfecho possível para a equipe após nossa parceria de sucesso com a Mercedes. Ter a confiança do retorno de uma das marcas mais reconhecidas reforça nosso sucesso nas temporadas recentes”, falou Susie Wolff, diretora-executiva da Venturi.
“Nós nos estabelecemos como comercialmente viáveis, uma equipe vencedora que é séria candidata a campeonatos. Com esse comprometimento, a equipe agora está em uma fantástica posição para brigar na próxima geração da FE que começa em 2023”, completou.
Davide Grasso, diretor-executivo da Maserati, afirmou que “retornar ao automobilismo com a Fórmula E é uma escolha natural. Somos levados por nossa paixão e inovação e estamos felizes em compartilhar essa aventura com um parceiro que compartilha dos mesmos valores que nós e olha para o futuro como nós.”
“Compartilhamos com a Venturi a mesma determinação e desejo de competir e vencer em todos os circuitos ao redor do mundo”, seguiu o dirigente.
A Venturi chega a Roma, terceira etapa da temporada 2022, na liderança da classificação tanto de equipes quanto de pilotos – com Edoardo Mortara. A temporada 7, última disputada, foi a melhor da história do time com duas vitórias e cinco pódios, além de o vice-campeonato do suíço.
