Stoffel Vandoorne aproveitou para fazer um balanço de sua campanha na Fórmula E. Campeão da temporada 2022, o competidor ressaltou alguns dos momentos chave e admitiu ter ficado surpreso com a grande consistência apresentada.
O campeonato do belga até colocar as mãos no caneco foi marcado pela consistência. Apesar de ter vencido apenas uma corrida, o ePrix de Mônaco, conseguiu pontuar em 15 das 16 provas disputadas.
Isso fez com que o competidor da Mercedes chegasse em situação bastante confortável na Coreia do Sul. Na rodada dupla em Seul, então, foi apenas correr com o regulamento debaixo do braço para se tornar campeão mundial da FE.
“Fiquei um pouco surpreso com a consistência para ser honesto. Acho que até no México, teríamos conseguido mais pontos se não fosse o contato na penúltima volta. Sem dúvida, foi um ano incrível. Viemos construindo da Arábia Saudita com a pole, segundo lugar na corrida 1. Então, no domingo, tive um dia difícil, mas um bom retorno com a pole em Roma”, avaliou.
“Mitch, então, começou a aumentar a competição com duas vitórias, mas chegou nossa vez em Mônaco. Estou muito orgulhoso de ter conseguido aquela. Mônaco é uma dessas corridas especiais que todos querem vencer, todos querem ter isso no currículo”, seguiu.
“A partir de então, nunca olhamos para trás. Acho que fui bem consistente, sempre me classificando na frente. Mas mesmo nos dias difíceis, foi quando consegui recuperar, e acho que esses foram os momentos chave”, emendou.
“Se há uma corrida que vem a minha mente é a corrida 1 em Berlim: caí para 12º na primeira volta. Algumas voltas mais tarde e estava brigando pela vitória. São esses momentos, eles fizeram o campeonato”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
