Turvey diz que pontos na corrida 2 da FE na Itália “é como uma vitória” para NIO 333

Oliver Turvey deixou o ePrix de Roma da Fórmula E com um sorriso no rosto. Na segunda corrida do final de semana, o competidor conseguiu terminar na zona de pontos, algo que comemorou como uma vitória.

O competidor largou do fundo do pelotão, saindo da 22ª, e última, colocação. Entretanto, soube escapar de problemas e aproveitou a acidentada corrida para escalar o pelotão e ganhar posições, terminando dentro do top-10.

“Tínhamos a estratégia antes da corrida de tentar salvar o máximo de energia no início. As primeiras voltas foram apenas poupando o máximo, e então torcer por um safety-car. Acabou vindo um pouco cedo demais, mas obviamente nos ajudou a criar uma vantagem e tínhamos a energia extra para o restante da corrida”, contou.

“Fui capaz de usar essa potência para ultrapassar alguns carros, e acho que peguei o modo ataque na hora certa. Fui capaz de passar mais dois carros na parte final da ativação. Depois, o carro de segurança saiu novamente, então, tudo foi bom”, seguiu.

“Apenas executamos a corrida de maneira perfeita. Aproveitamos as oportunidades quando houve acidentes, tudo funcionou muito bem. Largar em 22º e terminar em sétimo é um resultado incrível. Parece como uma pequena vitória para nós”, completou.

A etapa foi verdadeiramente positiva para a NIO 333 porque Dan Ticktum também conseguiu seu primeiro ponto na FE. Após uma punição a Oliver Askew, o competidor terminou a corrida na décima colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.