Dan Ticktum já se enxerga como parte do grid da temporada 2023 da Fórmula E. Após seu ano de estreia, o competidor revelou ter gostado mais do que imaginava do campeonato, apesar de não ter conseguido bons resultados.
Depois de anos correndo nas categorias de base da F1 como Fórmula 2 e GP3, o competidor deu uma reviravolta na carreira. Em 2021/22, assinou com a NIO333 para fazer seu début na categoria elétrica de Alejandro Agag.
Entretanto, o ano não foi dos mais fáceis para o britânico. Das 16 corridas disputadas, conseguiu apenas uma décima colocação como melhor resultado, fechando a classificação com apenas um ponto.
Apesar de reconhecer a situação difícil em que esteve com o time, Ticktum já torce para que continue disputando na FE no próximo ano. “Gostei do campeonato mais do que pensei que iria, gostei das pistas, dos eventos, tudo”, apontou.
“O carro é melhor de pilotar do que imaginava em termos de ser apenas o Gen2 da Fórmula E, mas, quero dizer, tenho de ser brutalmente honesto, não gostei onde a equipe esteve neste ano”, falou.
“Fizemos algum bom progresso. E, claro, a chave é olhar para o lado positivo, mas após uma longa temporada e para alguém que é tão competitivo e motivado como eu, pode ficar um pouco chato”, emendou.
Entretanto, Ticktum já mostrou a empolgação para se manter no grid em 2023. “Estou ansioso pela próxima temporada. Devo ficar aqui, se tudo der certo. O Gen3 parece bastante animador”, falou.
“Há algumas coisas com o carro, não nosso carro, especificamente com o Gen3 que possivelmente ainda não foram para a mídia ainda. Então, há muita coisa interessante. Mas, é, principalmente, para ser honesto, estou já focado para o próximo ano”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
