A Porsche ressaltou o problemático planejamento da Fórmula E para o início dos testes dos carros da terceira geração. Segundo Florian Mondliger, o calendário entre o encerramento do campeonato e início da pré-temporada foi bastante apertado.
Era previsto que os Gen3 fossem entregues para os times no final do mês de maio. Entretanto, um atraso em alguns componentes determinados causou também um impacto nos planos de testes da categoria.
Isso causou com que muitos times chegassem com a sensação de despreparo para as primeiras atividades em pista nessa semana em Valência. Para tentar contribuir, o certame elétrico deu 1h extra de testes nesta quinta-feira – seria totalmente dedicada a compromissos de imprensa.
“Foi um calendário bastante complicado. Começamos a testar esses carros quando ainda corríamos com o Gen2 na temporada 8. Foi bastante apertado, demoraram para dar os carros para as montadoras”, disse o dirigente ao Autosport.
“Precisamos estar prontos agora para a primeira corrida no México. Isso significa que não há uma pausa para respirar. Estamos a todo vapor saindo da temporada de corridas para a pré-temporada e indo para o próximo campeonato, o que foi difícil para todo o time. Mas fizeram um ótimo trabalho”, seguiu.
“Para o futuro, precisamos aprender algumas lições como o calendário para um carro novo com um sistema tão complexo e com essa tecnologia foi muito curto e muito apertado”, completou.
