Pilotos brasileiros falam de expectativa para FE no Brasil: “Nada como correr em casa”

A Fórmula E está se preparando para realizar sua primeira corrida no Brasil no ano que vem. Em evento feito na Prefeitura de São Paulo, apresentou oficialmente a prova elétrica e falou das expectativas para a etapa.

A corrida da categoria elétrica vai ser realizada no Sambódromo do Anhembi no dia 25 de março de 2023. Durante a coletiva de imprensa, os representantes brasileiros do grid Lucas di Grassi e Sergio Sette Câmara mostraram animação em poderem correr em frente à torcida caseira.

“Mal posso esperar para correr em São Paulo no mês de março, e agradeço à Fórmula E e à Prefeitura de São Paulo por dar vida a esse sonho. Em grande parte o que me atraiu para o automobilismo foi ver o amor e a comoção dos brasileiros quando perdemos Ayrton Senna. Eu tinha nove anos e aquilo mexeu muito comigo”, falou Lucas em coletiva com presença do F1Mania.net.

“Eu pensei na época que seria muito feliz se pudesse usar essa paixão para impactar as pessoas, pelo menos um pouco, com uma mensagem positiva, como ele fazia. Correr aqui de Fórmula E, com sua mensagem de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente, é a realização desse sonho”, seguiu.

“A pista no Sambódromo vai ficar incrível e a torcida vai poder assistir tudo bem de perto das arquibancadas. Não há sentimento melhor do que correr em casa. Sou o piloto com mais pontos na Fórmula E, com mais de 1.000, mas estes que vou marcar aqui serão os mais emocionantes”, completou.

Sette Câmara também mostrou grande animação para a prova. “A temporada 9 vai ser definitivamente uma para ser assistida com atenção. Vou correr pela NIO 333 enquanto entramos em uma nova geração de carros – o Gen3”, disse.

“Correr em São Paulo fará desta uma temporada ainda mais especial. Não há nada como correr em casa com a torcida gritando seu nome. Vai ser incrível”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.