Nissan e.dams enfrentará forte calor no retorno do ePrix de Marrakesh

A Nissan e.dams segue para Marrakesh neste fim de semana para a disputa da décima rodada da temporada 2022 da Fórmula E. A equipe já está pronta para a etapa e prevê que vai enfrentar temperaturas extremas no último evento de corrida única do calendário.

A adição tardia ao calendário do campeonao 8, que substitui Vancouver, Canadá, marca a quinta vez que a FE corre na Cidade Vermelha, onde Sébastien Buemi e Maximilian Günther tiveram sucesso. Buemi venceu o primeiro ePrix em Marrocos em 2016 e terminou em segundo em 2018, enquanto Günther estava no pódio na última vez que a categoria elétrica visitou o país..

O evento estará sujeito a um calor intenso, algo nunca visto antes no eP de Marrakesh. Espera-se que a temperatura do ar suba para quase 40 °C, trazendo desafios adicionais para os pilotos e equipes.

Para combater o calor do meio-dia, o certame implementará um cronograma ligeiramente alterado. Em vez de realizar todas as sessões em um dia, o TL1 acontecerá na sexta-feira à noite, com o TL2 e a Qualificação no sábado de manhã. Haverá então um intervalo antes da corrida, que terá início às 13h [horário de Brasília].

“Estamos todos ansiosos por Marrakesh, já estivemos lá antes, mais recentemente, na 6ª temporada”, disse Tommaso Volpe, gerente-geral da Nissan Formula E. “Os pilotos gostam do circuito, combina com os carros da Fórmula E e oferece muitas chances de ultrapassagem. Ao contrário das edições anteriores do E-Prix de Marrakesh, o evento deste fim de semana será realizado no verão, o que significa temperaturas ainda mais altas do que as que tivemos em Jacarta. Temos um cronograma de corrida ligeiramente diferente para evitar ação na pista durante as horas mais quentes do dia, o que ajudará, mas ainda será um verdadeiro desafio para nossos pilotos e engenheiros”.

“Estou ansioso para correr em Marrakesh, não corremos lá há alguns anos, então será bom estar de volta. A última vez que estivemos ali foi em 2020 e terminei em quarto, então vou tentar fazer mais resultado forte. Jacarta foi interessante, era uma pista nova para todos e tivemos um bom ritmo, especialmente na qualificação. Vai ser muito quente em Marrakesh, talvez a prova mais quente de todos os tempos para uma corrida de Fórmula E, então isso trará desafios adicionais com o gerenciamento de bateria e pneus. A pista é uma que conhecemos, mas nunca a experimentamos em tais condições. O cronograma também será diferente do habitual, com o Treino Livre 1 na sexta-feira, então mal posso esperar para estar lá e espero que possamos sair com alguns bons pontos”, disse Buemi.

“Como sempre, nos preparamos bem para Marrakesh, que é uma ótima pista. Será um evento emocionante. Por um lado, o traçado do circuito é ideal para a Fórmula E, há muitas oportunidades de ultrapassagem e uma variedade de curvas. Por outro lado, provavelmente será a corrida mais quente que já tivemos, semelhante a Jacarta. Teremos de gerenciar as temperaturas do carro. É uma pista que eu realmente gosto e estou ansioso para ir lá e extrair o melhor do carro e de mim”, completou Günther.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.