Edoardo Mortara foi o mais rápido do terceiro treino livre do ePrix de Seul da Fórmula E. No domingo (14) da Coreia do Sul, o competidor surgiu nos minutos finais de uma sessão movimentada para fechar como o mais veloz.
O ensaio realizado na pista localizada no estádio olímpico reservou diversos competidores entre os mais velozes. Porsche, Mercedes, Venturi e Andretti foram algumas das equipes que apresentaram o melhor ritmo durante os 30 minutos.
Mas então, na reta final da sessão coreana, o suíço da Venturi saltou para a primeira colocação com a marca de 1min21s019, uma das mais velozes do final de semana. Com isso, fechou o último treino antes da classificação na frente.
Saiba como foi o terceiro treino livre do ePrix de Seul da Fórmula E:
Chegou a hora do último treino livre na Coreia do Sul antes da classificação para a corrida 2. Os competidores já estavam prontos e uma substituição precisou: com um polegar quebrado, Antonio Giovinazzi estava fora e Sacha Fenestraz era quem assumia.
O tempo seguia bastante encoberto na Coreia do Sul, mas a pista começava a secar. O termômetro batia 28ºC e o asfalto chegava a 30ºC, enquanto a umidade chegava a 78% e a chance de chuva era de apenas 13%.
Após uma corrida 1 complicada, Edoardo Mortara vinha na busca de reverter o cenário. Já nos primeiros minutos da sessão, estava como o mais rápido do ensaio com a marca de 1min23s104.
Líder do campeonato, Stoffel Vandoorne saltou para a ponta da tabela com menos de dez minutos rodados na atividade. O belga da Mercedes anotou 1min22s352 e voltou aos boxes pouco depois.
Com 17 minutos restantes para o encerramento do treino, Stoffel era o primeiro seguido por Oliver Rowland, Jake Dennis, Mortara e Sergio Sette Câmara completando os cinco mais rápidos do momentâneo.
As coisas mudavam constantemente no circuito de Seul. Parte do pelotão estava nos boxes e o treino tinha um novo líder: André Lotterer. O alemão da Porsche fazia dobradinha da equipe, já que Pascal Wehrlein era segundo.
Inclusive, na tabela, com 12 minutos para o encerramento, a Porsche ocupava as duas primeiras posições. Depois, vinha as duas Andretti e a Mercedes completando as cinco primeiras colocações.
Já na reta final, a direção de prova acionou uma bandeira amarela no circuito inteiro. O motivo foi por Oliver Askew ter problemas e parou no meio da pista, mas logo a bandeira verde já foi acionada mais uma vez.
Cinco minutos para a bandeira quadriculada e a ordem na tabela era Mortara de volta à liderança, António Félix da Costa, Dennis, Evans, Vandoorne, Lotterer, Nick Cassidy, Oliver Turvey, Wehrlein e Norman Nato fechando o top-10.
Encerrada a sessão e Mortara foi o mais rápido do pelotão ao virar 1min21s019. Da Costa, Dennis, Mitch Evans e Lucas di Grassi fecharam os cinco mais rápidos. Vandoorne, líder, foi o sexto.

Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
