Mortara lamenta estratégia errada no ePrix do México da FE: “Foi muito difícil”

Edoardo Mortara não pôde fazer muito na briga pela vitória do ePrix do México da Fórmula E. O suíço explicou que a Venturi adotou uma estratégia errada e isso o impossibilitou de realmente se colocar na ponta do pelotão.

Após largar da segunda colocação, o competidor começou a pressionar Pascal Wehrlein. Em determinado momento, conseguiu assumir a primeira colocação e se manteve puxando o pelotão por grande parte da disputa.

Entretanto, o rendimento de seu carro começou a cair e na parte final quase não tinha mais energia para poder atacar. Ainda, apesar de a equipe esperar uma corrida de 40 voltas, não 39 como o planejado, não acertaram o momento da estratégia.

“Estávamos esperando, mas revertemos para a estratégia de volta extra um pouco tarde s comparados com os outros. Eles iniciaram cedo, e isso fez uma grande diferença em termos de energia”, explicou.

“Foi muito difícil porque não acho que tínhamos a estratégia certa desde o início. Foi difícil porque gastamos muita energia e estávamos vulneráveis a nossos adversários no final”, continuou o piloto que segue na primeira colocação da classificação.

“Eles me fizeram consumir muita energia, especialmente Robin [Frinjs] no fim. E, sim, foi uma corrida complicada, especialmente as últimas dez voltas. No final, estar na quinta posição não foi a pior coisa. Mas precisamos melhorar para a próxima corrida”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.