Edoardo Mortara não poderia pedir desfecho melhor para o ePrix de Marrakesh da Fórmula E. No final de semana, o piloto garantiu não apenas a vitória em Marrocos, mas também assumiu a liderança da classificação.
Nas ruas marroquinas, o piloto da Venturi alinhou na segunda colocação do grid. Pouco após a largada, então, deu o bote em cima de António Félix da Costa para assumir a primeira colocação do pelotão.
Até a bandeira quadriculada, precisou segurar as investidas da dupla da Techeetah, o que fez com sucesso e, assim, assegurou o terceiro triunfo da temporada 2022. “[Vencer] É sempre uma surpresa porque a Fórmula E é tão imprevisível, nunca sabe o que vai acontecer”, disse após a corrida.
“Não sabia que seriamos tão competitivos na classificação e durante a corrida antes de vir para cá. Marrakesh é uma das minhas pistas favoritas e esperava que pudéssemos ser rápidos aqui, mas estou adorando, estou na lua. Estou muito feliz por todos na equipe”, seguiu.
Ao ser questionado se a vitória veio de maneira complicada, o suíço apontou que “é sempre difícil, todas as vitórias são difíceis. Você enfrenta adversários difíceis e obviamente precisa ser melhor do que eles o que é muito, muito difícil às vezes.”
“Acho que o que fez a diferença foi a maneira que conseguimos administrar a corrida. Conseguimos manter a energia e temperatura sob controle, acho que isso é o que fez a diferença”, concluiu.
