McLaren fecha acordo para usar trem de força da Nissan na Fórmula E

A McLaren já está estruturando sua presença na temporada 2022/23 da Fórmula E. Nesta quinta-feira (23), o time fechou parceria com a Nissan para usar os trens de força na categoria durante toda a era do Gen3.

A tradicional equipe inglesa vai fazer sua estreia no grid do certame elétrico no campeonato que vem. O anúncio da entrada após a confirmação da compra da Mercedes, que disputa seu último ano no pelotão.

A parceria com a Nissan já era bastante esperada e prevista, com as duas escuderias formalizando sua colaboração na FE e o time se tornando fornecedor no grid pela primeira vez desde seu début, em 2018/19.

“Nissan provou sua sabedoria e comprometimento nas últimas quatro temporadas da Fórmula E, e caminhando para a era Gen3, temos total confiança de que a colaboração vai trazer muito sucesso para ambas as partes”, disse Zak Brown, chefe da McLaren.

“Essa vai ser uma verdadeira parceria que vai levar para ambas as equipes desempenho e desenvolvimento da tecnologia do trem de força da Nissan”, continuou o dirigente.

Já Tommaso Volpe, chefe da Nissan, disse que “no time, estamos na FE não apenas para correr, mas também mostrar para uma grande gama de expectadores o quão impressionantes, potentes e eficientes nossos carros elétricos são.”

“Nossa colaboração com a McLaren vai nos providenciar ainda mais oportunidades de acelerar o desenvolvimento de nossa tecnologia e demonstrar aos nossos fãs ao redor do mundo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.