A McLaren começou a desenhar a equipe que vai fazer a estreia na Fórmula E em 2023. Nesta terça-feira (23), anunciou René Rast como um de seus pilotos, promovendo o retorno do competidor ao grid da categoria elétrica.
O alemão disputou a temporada 2020/21 completa defendendo a Audi. Antes, já havia feito algumas corridas anteriores em 2019/20, quando conseguiu uma terceira colocação em Berlim, e uma prova em 2015/16.
Além da experiência com os elétricos, o competidor também foi tricampeão no DTM, conseguiu uma segunda colocação nas 24 Horas de Le Mans de 2016 e conta com uma vitória nas 24 Horas de Daytona.
“Estou feliz em me juntar à McLaren. Como um fã de corrida, a McLaren sempre teve um grande apelo. É um nome icônico no automobilismo com uma grande história, então, me sinto privilegiado e orgulhoso em ser capaz de representa-los na próxima temporada”, disse Rast.
“Já fiz uma temporada na FE antes, foi uma ótima experiência, e sinto que após um ano, não terminei ainda. Estou extremamente motivado e não tenho dúvida de que vamos criar algo ótimo juntos. Mal posso esperar para começar”, completou.
Ian James, que segue como o chefe da equipe – a McLaren assume a vaga da Mercedes no pelotão -, afirmou que “enquanto nos aproximamos de um novo capítulo da equipe, estou feliz em poder trazer René como nosso piloto na próxima temporada.”
“René já mostrou diversas vezes sua habilidade em cada categoria que disputou. Não é apenas extremamente veloz, mas também consistente e tem valiosa experiência na FE, o que vai ser de grande ajuda. A temporada 9 promete ser animadora para o time e estou feliz que um de nossos carros vai estar nas mãos de René”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
