O grid da temporada 2023 da Fórmula E está finalmente completo. Nesta terça-feira (29), a McLaren completou sua dupla e anunciou Jake Hughes como companheiro de René Rast para sua estreia na categoria.
“Primeiro de tudo, estou muito orgulhoso e me sinto privilegiado de ser parte da família McLaren, receber a oportunidade de representar uma marca tão importante”, disse o britânico.
“Quando era criança, McLaren era uma das equipes que me inspirou a começar a correr. Agora, completar o círculo representando a equipe na Fórmula E é incrível. Obviamente, estive com a equipe com outro disfarce antes e já conseguimos bons resultados”, seguiu.
“É bom ter esse relacionamento e sei o que esperam de mim. Chegar em um período em que um novo carro é introduzido na categoria me anima. Parece uma boa oportunidade e chance, especialmente sendo novato na temporada 9”, continuou.
“Tem tudo para ser um ótimo ano e mal posso esperar para começar a jornada à frente”, completou.
Com mais de dez anos de experiência no mundo do esporte a motor, o competidor de 28 anos tem alguns resultados notáveis para chamar de seu. Com passagens por categorias como Fórmula Renault Eurocup, GP3, onde venceu três vezes, Fórmula 3, com mais três triunfos e Fórmula 2, vai fazer sua estreia junto com a McLaren.
Entretanto, esse não vai ser seu début na Fórmula E, já que durante seus campeonatos da F2, dividiu o tempo como piloto de teste e desenvolvimento da Mercedes, fazendo parte das temporadas campeãs do time alemão.
Ian James, diretor do time, também aproveitou para falar algumas palavras. “O anúncio de hoje parece com um de muito tempo. Desde maio, quando anunciamos nossa entrada na FE, estivemos trabalhando sem descanso para colocar no lugar a melhor estrutura e equipe possível para sucesso sustentável”, disse.
“De um lado, trabalhamos na retenção de um incrível talento que já estava por aqui nessa fase de transição. Estou orgulhoso em dizer que acho que fizemos um bom trabalho nisso. Por outro lado, estivemos focando em ajustar novos processos e talentos – e o último inclui os pilotos”, continuou.
“Estou animado em trabalhar com René e Jake na próxima temporada. Ambos são incrivelmente talentosos e acho que ambos trarão algo diferente para a mistura. René mostrou seu talento de corrida em todas as categorias que já disputou até hoje. Não é extremamente rápido, mas também consistente, e tem valiosa experiência na FE, o que vai ser útil para a equipe e si mesmo”, seguiu.
“Jake é um talento animador com que já trabalhamos como piloto reserva e desenvolvimento. Com o passar dos anos, a equipe e Jake construíram uma relação e isso, combinado com seu talento, pode dar um bom andamento para a temporada. Damos a oportunidade para Jake se provar na temporada 9 e sua história é um perfeito exemplo do desenvolvimento de talento que acreditamos como equipe”, concluiu.
