Os anúncios não param de acontecer no paddock da Fórmula E. Nesta quarta-feira (30), a Mahindra confirmou a contratação de Jehan Daruvala como piloto reserva para a temporada 2023.
Aos 24 anos, disputou os três últimos campeonatos da Fórmula 2. Na categoria de acesso à F1, se tornou o primeiro e único indiano a ter vencido – já são quatro triunfos, e encerrou 2022 na sétima colocação com oito pódios.
Agora, em seu novo papel com a equipe também indiana, vai passar tempo na fábrica do time em Banbury trabalhando no simulador junto com os engenheiros. Assim, vai poder auxiliar no desenvolvimento do carro e apoio de corrida para a dupla Lucas di Grassi e Oliver Rowland.
Há também planos para que Daruvala vá a algumas corridas do calendário – inclusive, na corrida caseira em Hyderabad, que acontece em fevereiro de 2023.
Asha Karga, presidente da Mahindra, mostrou contentamento com a contratação. “Estamos felizes em receber Jehan em nosso time. Como membro fundador, a Mahindra tem trabalhado para promover a FE globalmente e estamos satisfeitos em trazer um jovem, comprometido indiano para este fantástico esporte”, disse.
“Jehan, com sua experiência e resultado nos monopostos, vai trazer grande conhecimento para nosso programa em desenvolvimento. Com a primeira corrida da FE na Índia, esse é um ano animador para nós e estamos ansiosos em dar aos fãs indianos uma verdadeira experiência global”, completou.
