André Lotterer deu suas primeiras impressões sobre a nova era que a Fórmula E vai encarar. Aos olhos do competidor, a terceira geração de carros, além de mudanças nas corridas, vai trazer grandes desafios.
A temporada 9 vai vir com grandes mudanças para os pilotos. Além da introdução do Gen3, novas praças no calendário e nova fornecedora de pneus, também traz alterações no formato das provas, que passam a ser por volta, e no modo ataque – com quatro minutos, os pilotos podem escolher dividir em 1+3, 2+2 ou 3+1.
Ainda, a FE quer retirar o atual sistema de ativação para colocar o Attack Charger. Basicamente, os competidores vão ter carregamento rápido durante visita aos boxes e ganham potência extra.
Pensando em todas as novidades, Lotterer falou sobre as expectativas. “O maior desafio com a temporada 9 é, é claro, que não sabemos muito sobre o Gen3. Precisamos testar em Valência para realmente entender melhor o carro”, pontuou.
“Os pneus são completamente diferentes indo de Michelin para Hakook. Do que senti até o momento tem um pouco menos de aderência, mas o carro tem mais potência, obviamente, então, vai ser muito mais difícil para nós o controlarmos”, seguiu.
“E o formato da corrida é completamente diferente, o modo ataque também mudou. Há muitos aspectos e estamos agora regenerando a energia nos eixos dianteiros, então, o carro é mais eficiente. A estratégia da corrida vai ser completamente diferente”, concluiu.
